Troca e Devolução

TIPOS DE DEVOLUÇÃO

A.        Devolução por desistência e/ou arrependimento da compra:

Se você receber o produto da SuperChik Móveis e não ficar satisfeito ou se arrepender da compra, fique tranquilo! Ligue para a gente em até 07 dias corridos após o recebimento do produto e solicite a devolução, conforme prescrito no código de defesa do consumidor. Você pode pedir reembolso do valor pago, que é realizado após a confirmação da devolução do produto. Caso você desista da compra neste período, a devolução do seu produto somente será aceita se o mesmo estiver na embalagem original com o respectivo manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como riscos e marcas de tombos. A transportadora entrará em contato para realizar a coleta, caso tenha algum imprevisto e não a coleta não for realizada, a segunda tentativa será cobrada do cliente e as demais tentativas se forem necessárias.

Para que a troca ou cancelamento seja feito, o produto precisa voltar ao Centro de Distribuição da SuperChik Móveis, onde o produto passará por uma triagem. Tal procedimento de análise terá um prazo de até cinco dias úteis. O produto será analisado e se não estiver de acordo com as normas supracitadas, ou seja, estiver sem a caixa original; acessórios; manual e/ou sinais de mau uso ou quedas, ele poderá ser devolvido e não será reembolsado o valor. 

B.        Devolução por avaria aparente:

 

Considera-se uma avaria aparente casos que a embalagem ou o produto apresentam algum dano visível. Exemplo: uma peça do produto chegou quebrada, arranhada, a embalagem chegou avariada ou com sinais de dano. Recuse a entrega do item imediatamente nestes casos.

Também se enquadram neste item, casos em que você, cliente:

1-      Recebe o produto sem avarias aparentes na embalagem e, após abri-la, constata que o produto, ou parte dele, está avariado;
2-      Recebe o produto, independente de a embalagem estar amassada, molhada, rasgada ou aparentando sinais de danos externos visíveis; após abri-la, constata que o produto está avariado;
Nestes casos, você tem 90 (noventa) dias corridos estipulados pelo Código de Defesa do Consumidor, a contar da data de recebimento da mercadoria, para entrar em contato com a gente relatando o ocorrido. Vale lembrar que, se visível, pediremos o envio de uma ou duas fotos do problema de maneira que nossos analistas possam identificar a avaria.
Caso você prefira, poderá procurar diretamente por um Posto Autorizado da marca. Geralmente, o manual de Instruções que acompanha o produto, consta o endereço e telefone para contato das redes credenciadas. Caso você não encontre, poderá entrar no site e/ou “0800” da Fabricante.
No manual, você também encontra o prazo de garantia que a fabricante fornece, lembrando que o Código de Defesa do Consumidor, dispõe de noventa dias a partir da emissão da Nota Fiscal.

C.      Devolução por Defeito Técnico / Fabricação, Vício Aparente:

Enquadram-se neste item, casos que você, cliente, constata que a embalagem e etiqueta correspondem ao produto adquirido e, após desembalar e testar o produto depara-se com um possível defeito técnico / fabricação (casos de produtos com defeitos vindos da fabricação, como por exemplo: uma peça que foi entregue sem acabamento, um eletrodoméstico que não liga, cadeira giratória que não está girando, etc…).

Se isso acontecer, você deverá entrar em contato conosco em até 90 dias corridos após recebimento do produto, conforme estipula o Código de Defesa do Consumidor, ou durante a vigência da garantia do fornecedor. Após este prazo, o contato deve ser feito diretamente com o fabricante ou com sua rede de assistência técnica autorizada.

 D.      Devolução por Vício Oculto: 

Enquadram-se neste item, casos que você, cliente, recebe um produto e constata que a embalagem e etiqueta correspondem ao item adquirido e, após abrir a embalagem percebe que, aparentemente, o produto está em bom estado, mas, após algum tempo de uso, fica evidente que existe um problema ou mau funcionamento.

Se isso acontecer, você deverá entrar em contato conosco durante a garantia do fornecedor, para nos notificar, conforme Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor. Vale lembrar que uma ou duas fotos do produto também serão solicitadas para que nossa equipe técnica possa avaliá-lo.

 E.       Devolução por desacordo com o pedido de compra. (Produtos entregues errados ou com parte / peças do item faltantes):


Recuse imediatamente a entrega do seu produto caso constate que falta parte do seu produto ou o produto está errado. 

Enquadram-se neste item, casos que você, cliente, constata após o recebimento do produto e após abertura da embalagem, que o item entregue está errado, falta alguma parte ou alguma peça da mercadoria. Também neste caso você deve nos notificar em 90 (noventa)dias corridos a contar da data de recebimento do produto.

Fique atento! Você deve conferir o seu pedido no ato do recebimento e constatar possíveis problemas. Se alguma das hipóteses acima citadas se enquadrarem no ato de recebimento, daremos suporte a você na resolução do problema, desde que você entre em contato nos prazos estipulados. Não será possível suporte a você caso o contato seja feito após os prazos estipulados a contar da data de recebimento do produto. Então nossa dica é: sempre confira o produto no ato do recebimento. Ok?


REGRAS GERAIS DE DEVOLUÇÃO

-Em qualquer um dos casos de devolução, o produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e uma cópia da nota Fiscal (DANFE).

-O produto não pode possuir nenhum indicio de uso.

-A SuperChik Móveis não se responsabiliza por serviços de terceiros (transportadoras, montagem de produtos, serviço de içamento) contratados pelos clientes. Quaisquer avarias nos produtos resultantes da contratação destes serviços são de inteira responsabilidade do cliente. A SuperChik não se responsabiliza por danos nos mesmo.

-Não reembolsamos serviços de terceiros contratados pelo cliente.

-Isentamo-nos da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação a Casa do Cliente, fora do prazo, sem a embalagem ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham. A SuperChik fará a devolução do produto a sua residência, caso algum dos itens citados não estejam de acordo.

-Em todos os casos em que você foi reembolsado e a devolução do produto não ocorreu, ou a devolução não ocorreu nas condições especificadas, nos reservamos ao direito de buscar a prestação jurisdicional com o ajuizamento nos foros civil e criminal das ações pertinentes.

-Após a coleta do produto no endereço de entrega, receberemos o produto em nosso Centro de Distribuição em até 5 dias úteis para que uma análise das condições do produto seja realizada. Assim que concluída, e todos os requisitos estiverem corretos a sua solicitação do reembolso será feita e você receberá em seu e-mail o prazo de realização de estorno, que será feito conforme a forma de pagamento do pedido.

-Os reembolsos e estorno de valores pagos de um pedido que será devolvido só serão realizados após a confirmação da triagem que será feita no centro de distribuição da Superchik Móveis. Caso não esteja de acordo com as instruções de devolução, o produto será devolvido e a taxa da transportadora será cobrada do cliente. O valor do produto não será reembolsado.


Qualquer dúvida entre em contato conosco pelo Chat.

- Qual é a Política de Troca e Devolução da Superchik?

             1. Condições gerais

 

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, e para ocorrência de avaria no produto, cujo prazo é de até 2 dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria, e devem ser comunicadas a nossa central de atendimento.

Nesse prazo, os cancelamentos podem ser realizados diretamente no "Meus Pedidos, no tópico “Trocas/Devoluções”, se persistir alguma dúvida entrar em contato pelo CHAT ou pelos telefones (16) 9.9989-6087.

 

2. Quando recusar o produto

 

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:

• embalagem aberta ou avariada;

• produto avariado;

• produto em desacordo com o pedido;

• falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com a nossa  central de atendimento  em até 2 dias úteis.

 

3. Troca ou cancelamento da compra

 

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, e para ocorrência de avaria no produto, cujo prazo é de até 2 dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito (a) com a compra, comunique nossa central de atendimento  e solicite a troca.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

• nas solicitações de desistência de produtos é imprescindível a etiqueta/lacre do produto.

 

3.2. Devolução por coleta no local da entrega

 

A SUPERCHIK coleta o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. Nosso transportador deixa, no local, um comprovante da coleta.

É fundamental seguir as instruções a seguir:

• acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

• junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

• relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;

• peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato ao setor de central de atendimento.

 

4. Prazo para resolução da troca

 

A SUPERCHIK tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

No caso de produtos comprados de vendedores parceiros, o prazo de 30 (trinta) dias corridos para realizar a troca passa a contar a partir do recebimento do produto em seus Centros de Distribuição.

 

5. Restituição do valor pago

 

A SUPERCHIK fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da SUPERCHIK.

Atenção: a SUPERCHIK isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação a nossa central de atendimento , fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

- Qual é o Prazo para Devolução de um Produto?

Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

 

• o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;

• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os seus acessórios;

• nas solicitações de desistência de produtos é imprescindível a etiqueta/lacre do produto.

Para mais informações consulte a Política de Trocas e Devoluções, ou entre em contato pelo CHAT ou pelo telefone (16) 9.9989-6087.

- O Produto Está com Defeito, o que Devo Fazer?

Fique Tranquilo(a), Você tem até 90 (noventa) dias corridos estipulados pelo Código de Defesa do Consumidor, a contar da data de recebimento da mercadoria, para entrar em contato com a gente relatando o ocorrido.

O contato poderá ser feito através do e-mail [email protected] ou pelo whatsapp (16) 9.9989-6087 é necessário o envio de fotos do produto danificado para uma melhor análise de nossa equipe, e assim poder te oferecer a melhor solução possível.

- Posso Cancelar a Compra de um Produto?

Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado.

O mesmo acontece com pagamentos pela internet, se devido a uma falha do sistema, você não conseguir acessar o internet banking.

Pedidos cujo pagamento foi aprovado podem ser cancelados se a nota fiscal não tiver sido emitida. Basta ir até central de atendimento e clicar em “Trocas e Devoluções”.

Se você já recebeu o produto, a devolução pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, o cancelamento pode ser realizado diretamente na central de atendimento, no tópico “Trocas e Devoluções”.

- Qual o Prazo para a Resolução da Troca?

A SUPERCHIK tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

No caso de produtos comprados de vendedores parceiros, o prazo de 30 (trinta) dias corridos para realizar a troca passa a contar a partir do recebimento dos produtos em seus Centros de Distribuição.

- Como é Feito o Ressarcimento de Valores de Pedidos Cancelados?

A SUPERCHIK fará a restituição total dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:

 

• em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

 

• em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

 

IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da SUPERCHIK.

A SUPERCHIK isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

- Devolução por Insatisfação, o Frete Será Reembolsado?

Não. Em Caso de Devolução por Insatisfação Reembolsaremos Apenas o Valor Integral dos Produtos.

Lembrando que o Prazo Máximo para Entrar em Contato com a Nossa Central de Atendimento é de até 07 Dias Corridos.